JornalCana

Zilor conquista Prêmio Qualidade Fornecedores de Ingredientes Coca-Cola

Empresa ficou entre as três melhores

Equipe da Zilor no evento da Coca-Cola (Foto: Divulgação)

A unidade Barra Grande da Zilor ficou entre as três melhores no Prêmio Qualidade Fornecedores de Ingredientes Coca-Cola 2019.

O evento reconhece os fornecedores nos requisitos de Segurança de Alimentos, Qualidade, Responsabilidade Social e Sustentabilidade na cadeia produtiva e Responsabilidade na Aquisição de Terras.

Segundo a empresa, neste ano a unidade Barra Grande, localizada em Lençóis Paulista (SP), conquistou posição notória no ranking.

Garantiu a 3ª posição entre outros 32 fornecedores de açúcar.

Desde 2009, a unidade figura no ranking, com destaque para as edições de 2014 (5º lugar) e 2018 (4º lugar).

Leia também: 

 

Venda direta de etanol por usinas é vetada pelo TRF-5

“Conquista”

“É com satisfação que comemoramos a conquista dessa premiação junto da equipe da unidade Barra Grande que trabalhou para alcançar esse excelente resultado que garante a confiança na qualidade do nosso açúcar, a credibilidade em nossas ações de responsabilidade social e ambiental, e a continuidade da parceria de valor construída entre a Zilor e a Coca-Cola”, afirma o diretor-presidente da Zilor, Fabiano José Zillo.

Nas últimas três safras foram processadas 408 mil toneladas de açúcar (2018/2019), 559 mil toneladas de açúcar (2017/2018) e 565 mil toneladas de açúcar (2016/2017).

Esse volume é comercializado e distribuído integralmente pela Copersucar S.A., a maior companhia global do segmento de trading dessa commodity no mundo.

Certificações

As unidades produtoras de açúcar possuem as certificações FSSC 22000 (segurança de alimentos).

Os produtos também são certificados de acordo a certificação de sustentabilidade Bonsucro, atendendo a todos os requisitos exigidos nos processos de cultivo da cana-de-açúcar, processamento, transformação, fabricação e distribuição.

Como parte das exigências para o fornecimento de açúcar, a Zilor recebe auditorias diretas de clientes que consomem os produtos da Copersucar.

Nas safras 2016/2017 e 2017/2018 e 2018/2019, a empresa foi aprovada em 100% desses processos, obtendo notas elevadas com relação à qualidade e aos processos produtivos.

Sobre a Zilor

Unidade Barra Grande da Zilor (Foto: Divulgação)

Fundada em 1946, a Zilor Energia e Alimentos controla três unidades agroindustriais localizadas no estado de São Paulo (Lençóis Paulista, Macatuba e Quatá).

A empresa controla também a A Biorigin, fundada em 2003 e espe­cializada em processos biotecnológicos a partir de ingredientes 100% naturais.

Ela atende aos mercados de alimentação humana, nutrição animal, fermentação industrial e enológico.

Possui unidades no Brasil, Estados Unidos e Bélgica, atua em mais de 60 países.

Cerca de 90% de sua produção é exporta­da, atendendo principalmente os mercados norte-americano e europeu.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram