JornalCana

Zeferina é homenageada por Geraldo Alckmin

A atleta Maria Zeferina Baldaia foi condecorada terça- feira dia 23 de julho, pelo governador Geraldo Alckmin com a “Medalha do Mérito Esportivo”, no Palácio dos Bandeirantes. Zeferina foi a primeira atleta a receber esta medalha que passa a ser a mais alta condecoração esportiva de São Paulo. Depois da São Silvestre ela venceu e bateu o recorde mundial da 8ª Maratona Internacional de São Paulo.

O governador afirmou que Maria Zeferina é um exemplo de luta, de garra e determinação. “A ex-cortadora de cana-de-açúcar que está encantando o Brasil e o mundo com suas vitórias e recordes em corridas de rua é mais que merecedora dessa homenagem”.

Alckmin também elogiou ao empresário Maurilio Biagi Filho, da Companhia Energética Santa Elisa ao afirmar que é uma empresa cidadã, que está comprometida não apenas com os interesses de seus colaboradores e clientes, mas também com todas as comunidades onde atua. Atualmente a Santa Elisa desenvolve cerca de 40 programas distintos de responsabilidade social.

Para Zeferina a comenda recebida das mãos do governador serve de estimulo para seus próximos objetivos pois segundo ela, sonhou primeiro, com a vitória na São Silvestre, depois foi a Maratona Internacional de São Paulo e agora quer lutar para assegurar índice que permita disputar as Olimpíadas de 2004 em Atenas.

Dois trabalhadores da Santa Elisa também foram homenageados – Durante o evento realizado no Palácio dos bandeirantes, os trabalhadores da Companhia Energética Santa Elisa, Aparecido do Carmo e Edivaldo José da Silva foram homenageados. Carmo, é ex-cortador de cana que fez curso superior de informática e hoje trabalha como programador da empresa. Silva, é o campeão do corte de cana da empresa, com a média diária de 30 toneladas.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram