JornalCana

Zeferina busca melhor condicionamento físico na Bolívia

A atleta Maria Zeferina Baldaia, patrocinada pela Mizuno e pela CESE -Companhia Energética Santa Elisa, está na Bolívia com o objetivo de melhorar a capacidade cardio-respiratória que vai influenciar na performance de seu desempenho físico. Segundo a assessoria de imprensa da CESE, Zaferina deverá retornar de Cochabamba em 22 de agosto, em busca de melhor perfomance a 2.600 metros de altitude.

Esta viagem faz parte dos treinamentos para o segundo semestre deste ano, quando Zeferina retorna às corridas de rua depois de ficar os últimos seis meses recuperando sua saúde, abalada por um estresse fisiológico. Por isso deixou de buscar o índice que garantiria vaga na delegação brasileira que disputa, a partir desse fim-de-semana, os Jogos Pan Americanos de Santo Domingo.

Zeferina deverá participar da Meia Maratona do Rio, em 31 de agosto próximo; a Volta da Pampulha, em Belo Horizonte, em novembro, e a São Silvestre, em dezembro. Além disso, quer buscar o índice olímpico que garanta a participação na Olimpíada de Atenas, em 2004.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram