JornalCana

Zeferina acredita na vitória em MG

Maria Zeferina Baldaia, atleta patrocinada pela Companhia Energética Santa Elisa — CESE, acredita que a luxação no tornozelo esquerdo não vai atrapalhar o treinamento para conseguir ritmo de prova e conquistar o bicampeonato da Volta da Pampulha, que acontece no dia 10 de novembro, em Belo Horizonte.

A atleta, que atravessa sua melhor fase, torceu o pé na largada da Minimaratona de Goiânia, na última quinta-feira, e abandonou a prova quando já liderava, aos 4 km. Por medida de segurança, ela teve o tornozelo engessado.

Segundo Zeferina, o incidente ocorreu porque os organizadores da prova não separaram o pelotão de elite. Os mais de mil inscritos largaram juntos. “Eu fui derrubada por alguns corredores. Me levantei e continuei correndo, mas no quarto quilômetro eu comecei a sentir o tornozelo e resolvi parar”, revela.

Já em Sertãozinho, Maria Zeferina fez novos exames com seu ortopedista, Paulo Fonseca, que constatou a lesão em primeiro e segundo graus, de leve intensidade.

O treinador da atleta, Cláudio Ribeiro, espera que após o repouso ela retorne aos treinamentos. Segundo ele, Maria Zeferina tem reserva de condicionamento físico e em dez dias terá condições de recuperar a forma para a Volta da Pampulha. “Tudo vai depender de reavaliação clínica, fisioterápica, técnica e da própria atleta”, afirma.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram