JornalCana

Zancaner palestra na XX Semana da Agronomia da Unesp

Em palestra proferida na tarde de ontem (20 de setembro) no plenário da Câmara dos Vereadores de Ilha Solteira, o presidente da UDOP, Luiz Guilherme Zancaner falou sobre a Importância da Cana-de-açúcar para o Oeste Paulista. A palestra fez parte da XX Semana de Agronomia da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), campus de Ilha Solteira. O evento, que se estende até a próxima sexta-feira (24 de setembro), discutirá o desenvolvimento do agronegócio no Oeste de São Paulo.

Em sua palestra Zancaner fez uma abordagem de todo o desenvolvimento que a região Oeste de São Paulo sofreu, desde meados do século 19, até chegar aos dias atuais, elucidando também, o quanto a cana-de-açúcar trouxe de progresso para esta importante região, considerada hoje como a “última fronteira paulista da cana-de-açúcar”.

Mostrando números de pesquisa desenvolvida pela Secretaria de Agricultura de São Paulo, através dos EDR’s (Escritórios de Desenvolvimento Rural), Zancaner falou aos presentes que as áreas de pastagens ainda são predominantes na região, mas demonstrou que o potencial de crescimento da cultura de cana-de-açúcar, sem interferir na pecuária, capacitaria a região a receber, nos próximos anos, mais 73 novas usinas, com capacidade de moagem de 2 milhões de toneladas de cana cada.

O evento foi presidido pelo Presidente do Centro Acadêmico de Agronomia da Unesp de Ilha Solteira, Mário Luiz de Sá; e pelo professor do Curso de Agronomia, Antonio Cesar Bolonhezi, tendo contado ainda com a presença de inúmeras autoridades, entre elas o deputado estadual Edson Gomes.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram