JornalCana

Zâmbia está exportando mais açúcar para a União Europeia

ijFy4ekaTiAwA ” Zambia Sugar” um dos maiores fabricantes de açúcar da Zâmbia aumentou a quantidade exportada para a União Europeia, com embarques de mais de 130 mil toneladas na safra 2013/14 a partir de 121 mil toneladas na safra passada, de acordo com o jornal Daily Mail da Zâmbia.
Porta-voz da empresa com sede em Mazabuka, disse que os rendimentos de cana-de-açúcar por hectares também aumentaram e irão melhorar ainda mais na safra de 2014/15 devido a um fornecimento estável de energia elétrica para a empresa.
De acordo com o relatório anual da Zambia Sugar”, as vendas para a UE melhoraram em
2013/14, no entanto, as exportações para os mercados regionais diminuíram para 99 mil toneladas a partir de 104 mil toneladas do ano anterior.
A empresa também afirma que a produção de cana-de-açúcar deverá aumentar e isso deve resultar em um aumento da produção de açúcar, com forte crescimento do consumo no mercado local. Enquanto isso, os mercados regionais devem permanecer sob a pressão da disponibilidade de açúcar no mercado mundial, enquanto qualquer decisão nesses mercados continuarão a ser influenciados por movimentos na taxa de câmbio.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram