JornalCana

Ypióca inicia produção de álcool combustível em 2007

A cearense Ypióca, mais antiga fabricante de aguardentes do País, amplia novamente suas atividades. Depois de inaugurar, recentemente, uma unidade para fabricação de rações para peixes, a empresa, que este ano completou 160 anos, começará a produzir álcool combustível, a partir do ano que vem. “Devido à forte demanda pelo produto, a Ypióca decidiu levar adiante o projeto”, revela seu diretor-presidente, Everardo Teles.

O projeto será desenvolvido na unidade fabril de Paraipaba, município distante 93 quilômetros de Fortaleza. A fábrica terá condições de produzir até 120 mil litros de álcool por dia. Inicialmente, a produção será destinada para abastecer a frota de veículos da companhia. Posteriormente, parte dela deverá seguir para os postos de combustíveis do Ceará. Em média, o Estado consome, atualmente, em torno de 5,22 milhões de litros de álcool, todo importado de outros Estados.

Para produzir o combustível, a Ypióca vai ampliar de 4 mil para 6,5 mil hectares a área própria de cana plantada. Ao contrário da fabricação de aguardente, para a qual a empresa também compra cana para a produção, no caso do álcool, ela usará apenas insumo de sua área plantada.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram