JornalCana

Workshop do Bioen em SP avalia impactos dos biocombustíveis

Pesquisadores brasileiros da área de bioenergia participam, nesta terça-feira (16), das 9h às 16h30, na sede da Fapesp, em São Paulo, SP, do workshop Impactos Socioeconômicos, Ambientais e de Uso da Terra. O encontro, que faz parte das atividades do Programa Fapesp de Pesquisa em Bioenergia (Bioen), discutirá os impactos da produção de biocombustíveis no País.

O grupo vai avaliar as perspectivas para o setor de bioenergia, ecologia e sustentabilidade dos biocombustíveis, emissão e mitigação de gases de efeito estufa (GEE) na produção e uso de etanol de cana-de-açúcar.

Os participantes discutirão também as contribuições de mudanças no uso da terra para o balanço de GEE dos biocombustíveis, estoque de carbono e produção de GEE pelo cultivo de cana no Brasil e variações desse estoque e emissão de gases nas regiões Tropical e Subtropical do País.

O Programa Bioen já abordou projetos referentes aos efeitos da expansão da agroindústria da cana em ambientes aquáticos, monitoramento das características químicas do solo, simulações do uso da terra e expansão da agricultura no Brasil.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram