JornalCana

Workshop apresenta NF-e para setor alagoano de combustíveis líquidos

A apresentação do projeto “Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)” para o setor de combustíveis líquidos é o principal objetivo do I Workshop Documentos Fiscais Eletrônicos que acontece hoje, 5 de junho, às 18h30, no auditório da Escola Fazendária (Rodovia AL-101 Norte, KM 3,5), em Maceió, AL. O evento, promovido pela Secretaria da Fazenda do Estado de Alagoas (Sefaz-AL), prevê o fornecimento de informações sobre o relatório de produção do segmento de combustíveis e a emissão automática do Passe Fiscal Interestadual.

Durante o workshop, haverá esclarecimentos sobre o acordo que torna obrigatória a emissão da nota fiscal eletrônica por todos os contribuintes de combustíveis líquidos a partir de 1° de janeiro de 2008. Os envolvidos terão seis meses para adaptação de seu sistema coorporativo na emissão da NF-e. Essa medida faz parte do protocolo de ICMS 10/07 assinado pela Sefaz em 18 de abril. O projeto NF-e já foi implantado nos Estados de Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul, Maranhão e Bahia. Além de Alagoas, estão sendo incluídos nesse sistema, os Estados do Pará, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Ceará, Minas Gerais e Sergipe.

A Secretaria da Fazenda está convidando, para o evento, contribuintes dos segmentos de usinas de açúcar e álcool, distribuidores de combustíveis líquidos, transportadores retalhistas de combustíveis líquidos (TRR) e comércio atacadista de combustíveis líquidos. A Sefaz sugere inclusive o envio de representantes das áreas gerencial, de tecnologia da informação, e contábil ou financeira. A participação deverá ser confirmada pelo e-mail nfe@sefaz.al.gov.br ou dos telefones (82) 3315-7742 ou 3315-7743, com Denise ou Nilda.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram