JornalCana

Woodward Reguladores realiza workshop

A Woodward Reguladores realizou no último dia 15 de setembro o Workshop Sistemas de Controle Woodward para a Indústria Sucroalcooleira, na cidade de Ribeirão Preto (SP).

Na semana da Fenasucro 2004, a Woodward aproveitou a presença de grandes empresas, usinas e contatos do segmento, para transmitir as últimas novidades de seus equipamentos e serviços.

O engenheiro e gerente de Contas André Coutinho, abriu o Workshop fazendo uma apresentação institucional, seguindo de equipamentos e suas aplicações no mercado sucroalcooleiro.

Interagindo com os participantes através de perguntas e respostas, André mostrou através de uma apresentação dinâmica, vários equipamentos como: 2301, Atlas SC, CPC, Protech, MSLC, DSLC, 723 Gateway, EGCP-3 (MC e LS), Atuadores, etc.

Empresas como Zillo Lorenzetti, SCEPP, Usina Barra Grande, IR Consultoria entre outras, tiveram presença garantida aproveitando para esclarecimentos de dúvidas técnicas e obter maiores conhecimentos e informações sobre os equipamentos e serviços.

Mas a grande novidade que teve seu lançamento Oficial na Fenasucro foi o Sistema Supervisório Woodward, que através de uma pesquisa feita com o mercado, gerou resultados para que a Woodward desenvolvesse um sistema capaz de controlar todas as funções dos equipamentos, monitorando e gerenciando. Este software faz toda supervisão e controle integrado; promove a otimização ou aperfeiçoamento da energia gerada e comprada, permitindo saber quanto é pago, quanto é vendido e pode ser adaptado nos sistemas Woodward já existentes.

Na segunda parte do Workshop, Maurício Alves, gerente industrial da Woodward falou sobre uma nova proposta bastante interessante, no que se diz respeito à manutenção planejada dos equipamentos.

A Manutenção Planejada traz ao mercado, dicas e informações sobre manutenção nos equipamentos, onde o objetivo é fazer com que as máquinas estejam disponíveis e em perfeito funcionamento durante todo tempo, assim, evitando danos e problemas técnicos.

Como por exemplo, a importância da manutenção nos equipamentos, o tipo de óleo utilizado, sua viscosidade, a troca correta do mesmo e sua temperatura, a verificação de alavancas, cabos e sensores de velocidade (Pick up Magnético), são detalhes que passam despercebidos e que fazem uma grande diferença para o bom funcionamento do sistema.

Maurício ainda aproveitou para esclarecer dúvidas existentes no mercado a respeito de algumas empresas que dizem ser autorizadas Woodward e que na verdade não são, que a única autorizada Woodward é a Probalance situada no estado da Bahia.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram