JornalCana

Wilmar vai receber na bolsa 1,9 milhão de toneladas de açúcar

As principais tradings globais de açúcar estimaram hoje que o contrato da commodity com vencimento em maio na bolsa de Nova York terá a entrega de 1,910 milhão de toneladas da commodity na bolsa, volume recorde para esse vencimento, segundo o diretor responsável pela área de trading da Czarnikow, Diego Dourado. O recorde anterior foi alcançado em 2013, quando 1,333 milhão de toneladas foram entregues.

18sugar.xlarge1 (2)O volume será recebido por apenas uma trading, a asiática Wilmar, conforme levantamentos do mercado.

As estimativas são feitas em função do fechamento do pregão de hoje em Nova York — considerando os contratos em aberto menos o volume negociado. O relatório oficial da bolsa americana será publicado apenas amanhã.

Do total de 1,910 milhão de toneladas, ao menos 632 mil toneladas serão entregues pelas usinas no Brasil. Entre as tradings que vão entregar a commodity neste vencimento estão Sucden, ED&FMan, Noble, Dreyfus, Czarnikow.

O mercado avalia que o perfil dessa entrega sinaliza grande confiança da trading Wilmar de que vai encontrar destino fácil para esse volume de açúcar, considerado elevado.

(Fonte: Valor Econômico)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram