JornalCana

Wilmar vai receber mais 1,2 milhão de toneladas de açúcar em NY

Relatório extraoficial divulgado hoje indica que a expiração do contrato de açúcar bruto com vencimento em outubro na bolsa de Nova York resultou na entrega de 1,2 milhão de toneladas da commodity. Todo o volume será recebido pela trading asiática Wilmar International. Esse é o terceiro vencimento consecutivo de tela em Nova York que tem como único recebedor essa trading. Somando-se a expiração desse contrato de outubro, com a de maio e junho, nas quais a Wilmar também ficou com a totalidade, o volume total recebido pela asiática este ano alcançou 3,6 milhões de toneladas da commodity.

Segundo especialistas, trata-se de um volume dentro das expectativas de mercado. Todo o açúcar do vencimento do contrato de outubro será entregue pelo Brasil, pelas tradings Alvean, Bunge, Noble e Louis Dreyfus Commodities.

Conforme a analista da trading inglesa Czarnikow, Ana Carolina Ferraz, o sinal com a expiração do contrato de outubro foi positivo, uma vez que coincidiu com o anúncio do aumento da gasolina de 6% na refinaria da Petrobras, no Brasil.

“A safra 2015/16 começa em um tom mais construtivo, com estimativa de inflexão de uma temporada de superávit global para déficit e com essa tendência de enxugamento de oferta no Brasil, dado o incentivo para as usinas maximizarem a produção de etanol”, afirmou o responsável pela área de trading da Czarnikow, Diego Dourado.

Hoje, o contrato de outubro na bolsa de Nova York fechou em 12,17 centavos de dólar por libra-peso, alta de 41 pontos.

Fonte: (Valor)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram