JornalCana

VW fecha acordo com Bradesco para dívida com metas ESG

Companhia apoia estudos englobam célula de combustível a etanol

A Volkswagen do Brasil acaba de se tornar a primeira fabricante de veículos do país a fechar um acordo para captação de recursos com o Bradesco com compromissos ESG (Ambiental, Social e Governança). 

Por meio de meio de emissão de títulos de dívida bancária, a montadora se compromete a aumentar a inclusão de mulheres na empresa e reduzir a emissão de CO2 de origem fóssil nas fábricas.

A operação, no valor de R$ 500 milhões, tem prazo de três anos. Assim, até 2024, a VW promoverá aumento da participação de mulheres em cargos de liderança de 14% para 26%, bom como a de gerentes e gerentes-executivas, de 9% para 25%, incrementos de 86% e 180%, respectivamente.

O acordo com a instituição bancária prevê ainda, que no mesmo período, a montadora deverá reduzir em 12% as emissões de CO2 de origem fóssil nos processos produtivos, além de aumentar a participação do biometano para 20% no gás consumido pelas fábricas.

Segundo Ciro Possobom, COO (Chief Operating Officer) da Volkswagen do Brasil e vice Finanças e Estratégias de TI da Volkswagen Região América do Sul, a empresa tem atuado com base na estratégia Way to Zero  com o objetivo de descarbonizar suas operações em todo o mundo até 2050. “Com essa iniciativa, esperamos cumprir nossas metas desafiadoras, assim como acelerar a nossa transformação rumo a um desenvolvimento cada vez mais sustentável”, afirmou

LEIA MAIS > Clima e possível redução de impostos sobre combustíveis são motivos de atenção no CS Brasil

“Esse acordo mostra uma tendência de mercado, que estruturará cada vez mais operações dessa natureza, e o Bradesco está preparado para atender seus clientes, com foco e especialista para acompanhar a complexidade que uma operação como esta exigência”, Bruno Boetger, diretor do Bradesco, que anunciou em junho do ano passado, a intenção de direcionar R$ 250 bilhões para setores e ativos de impacto socioambiental positivo por meio dos seus negócios até 2025.

LEIA MAIS > Relatório do Itaú BBA destaca desenvolvimento do mercado de fertilizantes

Neutralidade até 2050

O acordo com o Bradesco é mais uma ação que se soma a todos os empreendimentos neutros que a Volkswagen vem apostando.

Em setembro, a Volkswagen do Brasil ofereceu uma carta de intenção com a Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, qual prevê o apoio a duas pesquisas relacionadas ao desenvolvimento de processos, e/ou dispositivos para sistemas de habilitação do uso do etanol em sistemas de propulsão veicular elétrica e/ou híbrida. Os estudos englobam o reformador de etanol e célula de combustível a etanol.

Por último, a Volkswagen do Brasil, a Raízen e a Shell anunciam uma parceria para valorizar o impacto do uso de energia renovável para descarbonização do setor automotivo. O acordo contempla uma série de iniciativas, estimulando principalmente o uso dos motores elétricos, combinados à estratégia complementar entre, híbridos e flexíveis, a instalação de recarga para os carros da marca, o fornecimento de energia renovável e renovável para os postos de fábricas de concessionários da companhia.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram