JornalCana

Volume de etanol negociado cresce, mas preço reage timidamente

Para o açúcar, o mês se inicia com baixa liquidez

As negociações envolvendo etanol no mercado spot do estado de São Paulo estiveram mais aquecidas na primeira semana deste mês. Apesar disso, os preços do biocombustível avançaram de forma tímida.

Entre 1º e 5 de fevereiro, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado (preço ao produtor) fechou a R$ 2,1321/litro (sem ICMS e sem PIS/Cofins), pequena alta de 0,23% em relação ao da semana anterior – trata-se da menor variação semanal deste ano.

Distribuidoras consultadas pelo Cepea retornaram ao mercado, adquirindo produto para repor estoques. Do lado vendedor, o posicionamento firme dos vendedores também deu suporte aos preços.

LEIA MAIS >Cogeração em operação no Brasil cresce 1,2% em 2020

No caso do açúcar, a liquidez no mercado spot do alimento está baixa no estado de São Paulo neste começo de fevereiro. Segundo pesquisadores do Cepea, poucos fechamentos envolvem maiores quantidades do adoçante. Enquanto a demanda está fraca, do lado vendedor, as usinas com maior necessidade de desovar os estoques baixam os valores de suas ofertas.

Diante disso, nestes primeiros dias de fevereiro (até o dia 8), o Indicador CEPEA/ESALQ acumula queda de 2,36%, fechando a R$ 106,04/saca de 50 kg nessa segunda-feira (8).

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram