JornalCana

Volkswagen chega a 300 mil veículos em Resende com a maior venda da sua história

A Volkswagen Caminhões e Ônibus chega a 300 mil veículos produzidos na fábrica de Resende (RJ) graças a uma venda histórica. Este mês, a montadora inicia a entrega de 1.150 caminhões Constellation 17.250 Tractor, 19.320 Titan Tractor, Worker 9.150E e 26.260E ao Grupo Bertin – um dos maiores negócios do segmento de veículos comerciais já fechados no País. Holding que atua nos segmentos de agroindústria, infra-estrutura e energia renovável, o Grupo Bertin passa a ser um dos maiores frotistas de caminhões Volkswagen do mundo.

Os veículos também são os primeiros da marca autorizados a rodar com mistura biodiesel a até 5%, mantendo as características originais de fábrica. O Bertin é parceiro no desenvolvimento de tecnologias a favor do meio ambiente. Além da aquisição dos caminhões capazes de rodar com até 5% de biodiesel, o grupo testa desde 2006 um lote de veículos Volkswagen que consome combustível B20, ou seja, com 20% de biocombustível adicionado ao óleo diesel comum.

A escolha do Grupo Bertin pelos produtos Volkswagen é resultado da satisfação do cliente desde a primeira compra há sete anos. Todas foram realizadas através da Marka Veículos Ltda, que hoje detém quatro revendas da marca – Jaú, Araraquara, Bauru e Bebedouro, todas no interior de São Paulo.

Inaugurada em 1º de novembro de 1996, a fábrica de Resende hoje emprega cerca de 4 mil pessoas, e funciona com um inédito processo produtivo conhecido como Consórcio Modular. Sete empresas parceiras montam produtos Volkswagen na linha de produção. Cabe à Volkswagen Caminhões e Ônibus o desenvolvimento dos produtos, o controle de qualidade e a assistência técnica pós-vendas. Esse arranjo permite que a marca se concentre nas exigências do consumidor final, buscando atender cada cliente sob medida.

Hoje, a Volkswagen Caminhões e Ônibus oferece ao mercado brasileiro 29 modelos de caminhões de cinco a 57 toneladas de peso bruto total, e oito chassis de ônibus urbanos e rodoviários. Todos os modelos foram criados no Brasil, onde o Grupo Volkswagen tem seu Centro Mundial de Desenvolvimento de Caminhões e Ônibus. Engenheiros e técnicos buscam soluções de transporte para o Brasil e para mais 29 países de dois continentes.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram