JornalCana

VLI registra primeiros embarques da safra de açúcar 2022

Composições carregadas com a commodity, originária de diferentes estados do país, já alcançaram terminais, ferrovias e portos no Sistema Sudeste

Composições carregadas com açúcar já estão sendo desembarcadas no Terminal Integrador Portuário Luiz Antônio Mesquita (Tiplam), em Santos -SP, simbolizando o início das movimentações da atual safra.

Os carregamentos com a commodity partem do Terminal Integrador Uberaba (TIUB), em Minas Gerais, e do Terminal Integrador Guará (TIGU), em São Paulo, e chegam ao Tripla por meio da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), para serem exportados principalmente para a Ásia e o Oriente Médio.

A grande capilaridade do sistema multimodal gerido pela VLI – empresa de soluções logísticas que integra ferrovias, portos e terminais – permite que o açúcar, captado nos estados de Goiás, Minas Gerais e São Paulo, seja destinado à exportação no complexo portuário de Santos – SP.

LEIA MAIS > FENASUCRO & AGROCANA 2022 pode movimentar cerca de R$ 5 bilhões, projeta organização

“O sistema de multimodalidade integrada oferece uma solução logística porta a porta, onde a carga é captada na sua origem. Esse processo nos permite fazer o melhor uso de cada modal de transporte para possibilitar que o transporte da carga seja mais ágil e eficaz”, afirma o gerente Comercial de Açúcar da VLI, Jandher Carvalho.

De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a expectativa para produção de açúcar do Centro-Sul é de 36,4 milhões de toneladas, registrando um aumento de 13,3% em comparação à safra passada.

Os fluxos de açúcar têm início em maio e seguem até o segundo semestre, com picos de volume nos meses de junho, julho e agosto. Para dar vazão aos carregamentos, a companhia utiliza o Corredor Logístico Centro-Sudeste da FCA.

 

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram