JornalCana

Vitor Wanderley será lembrado pela gentileza e o empreendedorismo

Ex-diretor superintendente e acionista da Usina Coruripe, Vitor Montenegro Wanderley faleceu em 04/11 aos 89 anos.
Filho do Comendador Tércio Wanderley, Vitor Wanderley foi um dos principais responsáveis pela trajetória de sucesso que consolidou a Usina Coruripe como uma das principais empresas sucroenergéticas do mercado brasileiro.

Uma marca de Vitor Wanderley era a gentileza com todos, o otimismo, o empreendedorismo e o espírito de preservação da natureza, que permanecerão para sempre na história da Usina Coruripe

A Usina Coruripe é controlada pelo grupo Tércio Wanderley, com sede em Coruripe (AL) e fundada em 1925, é a maior empresa do setor sucroenergético no Norte/Nordeste, um dos maiores grupos do setor em Minas Gerais e uma das 10 maiores do Brasil.

O grupo possui quatro unidades em Minas Gerais (em Iturama, Campo Florido, Carneirinho e Limeira do Oeste), uma em Alagoas (Coruripe) e um terminal de transbordo em Fernandópolis (SP).

A Usina Coruripe possui capacidade de moagem de 15 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produz mais de 1 milhão de toneladas de açúcar, cerca de 500 milhões de litros de etanol e comercializa energia.

“Destemido empresário e eficaz visionário”

A morte do industrial foi lamentada por dirigentes do setor alagoano, que destacaram a dedicação e o empenho de toda uma vida de Vitor Wanderley para o desenvolvimento do setor canavieiro.

“Doutor Vítor Wanderley, reuniu em si, um destemido empresário, um eficaz visionário empreendedor é um ícone na gestão de negócios e pessoas, além de uma impecável personalidade moral. O setor sucroenergético de Alagoas o tem como uma grande referência e principal vetor do nosso desenvolvimento. As nossas saudades e o nosso agradecimento pelas lições concedidas. Merece e terá muita Paz. Solidariedade na dor a toda família”, destacou o presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira.

“Nossos mais sinceros sentimentos pela perda desse grande líder do setor açucareiro. Um vizinho ao qual sempre me inspirei. Vitor Junior, Maurício e todos que fazem a Usina Coruripe recebam o meu mais sincero abraço e de todos que fazem a Cooperativa Pindorama”, declarou o presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram