JornalCana

Vista Alegre inaugura fábrica de açúcar

A Usina Vista Alegre inaugura, dia 11 de setembro, uma nova unidade de açúcar e álcool na cidade de Itapetininga-SP, quase que totalmente programada para exportação. O evento de inauguração da usina tem presença confirmada do governador Geraldo Alckmin, do ministro Furlan e de senadores, secretários e prefeitos.

No primeiro ano, a nova usina vai fabricar 60 mil toneladas de açúcar, das quais 40 mil já estão vendidas para uma das maiores companhias especializadas em comercializar açúcar no mundo, a Sucden. Para 2005, outro contrato de exportação de mais 40 mil toneladas de açúcar já foi fechado.

Com investimentos da ordem de R$ 120 milhões, dos quais R$ 70 milhões foram aplicados apenas na área industrial, o Grupo Tavares de Almeida, proprietário da Vista Alegre, escolheu a cidade, entre outras coisas, pela proximidade logística com o Porto de Santos, por onde fará escoar a produção para o exterior.

Esta movimentação positiva na empresa e no setor sucroalcooleiro também tem relação direta com as recentes vitórias do açúcar brasileiro na OMC.

“Construímos a usina em um ano e meio, numa região onde não existia tradição canavieira, e estamos muito otimistas. Vamos dar empregos, entre diretos e indiretos, para mais de 6.000 trabalhadores”, afirma, satisfeito, Manuel Tavares de Almeida Filho, presidente do Grupo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram