JornalCana

Vigilantes de usinas aprimoram técnicas com treinamentos

Um grupo de 18 auxiliares de segurança das duas unidades da Sabarálcool receberam no último mês um amplo treinamento visando a instrução de tiros, assim como a manutenção de armas. Durante dois dias, os vigilantes aprimoraram a parte teórica com a ajuda de policiais militares do 11º Batalhão de Polícia Militar de Campo Mourão, e também puderam testar a habilidade com as armas no estande de tiros da PM.

“O treinamento é uma forma de lapidar os conhecimentos de cada um destes profissionais para aumentar a segurança da empresa”, revela Maurício das Neves Andreo, encarregado do setor de segurança da Sabarálcool. Ele explicou que o treinamento é realizado uma vez ao ano, quando são apresentados vídeos de segurança e ensinamentos sobre a melhor forma de cada vigilante atuar durante seu trabalho.

Ao contrário do último ano, quando os seguranças da empresa tiveram apenas um treinamento prático, o curso intensificou a teoria. Através da experiência profissional dos policiais militares, os vigilantes ouviram instruções sobre o elemento surpresa (assaltante), identificação de veículos, formas de comunicação, além da demonstração de diversos tipos de armas e munição.

O segundo dia de treinamento foi voltado ao aprimoramento com as armas. No estande de tiros em Campo Mourão, o grupo pode aperfeiçoar a pontaria utilizando um revólver calibre 38 milímetros e uma escopeta calibre 12. “Nossa empresa está bem protegida devido a intensificação de treinamentos com os seguranças”, destaca Andreo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram