JornalCana

Vídeo mostra detalhes de inauguração de usina em MG

Unidade produtora tem capacidade de processar 2 milhões de toneladas de cana

O Grupo CMAA inaugurou ontem, 13 de maio, a unidade Canápolis, localizada no município homônimo. A usina tem capacidade para esmagar cerca de 2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. A unidade gera mil empregos diretos e mais quatro mil empregos indiretos. Foram investidos na usina R$ 200 milhões de forma direta e R$ 500 milhões de forma indireta. De acordo com a direção do grupo, mais expansões devem ser feitas nos próximos anos.

LEIA MAIS > Raízen vai estocar etanol para vender com melhor preço na entressafra

O grupo conta também com outras duas usinas, ambas no Triângulo Mineiro, região com terra apropriada para a cultura e excelente logística de transportes para a distribuição de sua produção. As unidades Vale do Tijuco e Vale de Pontal possuem processo 100% mecanizado, do plantio da cana-de-açúcar à sua colheita, contando com maquinário de última geração, associado à utilização de tecnologia visando o ganho de produtividade. Juntas processam 7,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar.

Em vídeo: detalhes da inauguração da Canápolis

A capacidade de moagem de 10 milhões de toneladas deixa a CMAA no patamar da Delta Bioenergia, que também controla três unidades em Minas, e da Usina Coruripe, controladora de quatro unidades no estado.

LEIA MAIS > Usina Pitangueiras celebra 45 anos de existência

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram