JornalCana

Vice-presidente da Raízen crê em melhora do setor nos próximos anos

img4319

Pedro Mizutani, vice-presidente de Etanol, Açúcar e Bioenergia da Raízen, acredita que as próximas safras serão melhores para o setor sucroenergético. Com mais de 20 anos de experiência no segmento, Mizutani cita o etanol de segunda geração como uma boa alternativa. “As empresas melhores estruturadas têm investido em alternativas para incrementar a produção, por meio de novas tecnologias, sejam de novas variedades de cana, ou do etanol de segunda geração, que é uma grande esperança para o médio e longo prazo”.

Segundo ele, é preciso aumentar consideravelmente a produção de etanol, e para isso, são necessárias mudanças. “O objetivo é aumentar a oferta de etanol combustível por hectare, por meio de uma variedade de cana mais produtiva, até transgênica, ou por meio do processamento de biomassa proveniente da cana-de-açúcar, bagaço e palha”.

O ponto mais falado nos últimos anos, o relacionamento do setor com o governo, também foi lembrado por Mizutani. “A indústria busca estabelecer uma agenda positiva e constante com o governo. Queremos unir esforços com o poder público para fortalecer ainda mais o nosso setor”, finalizou.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram