Mercado

Vice-ministro de comércio diz que a Inglaterra tem grande interesse no biodiesel brasileiro

BRASÍLIA – A Inglaterra tem grande interesse na produção brasileira de biodiesel e há empresas do Reino Unido investindo nessa fonte alternativa de combustível no Brasil. Foi o que declarou o vice-ministro britânico de Comércio, Indústria e Investimento, Ian Pearson, após audiência com o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues.

Pearson destacou o interesse dos dois lados em aprofundar cooperação nas áreas de ciência e tecnologia, como, por exemplo, na genética bovina, bastante desenvolvida na Inglaterra. E também para a produção de álcool e biodiesel. Segundo ele, o Reino Unido está ciente da competitividade da agricultura brasileira e que vê o Brasil como mercado prioritário para o agronegócio.

De acordo com a assessoria do Ministério, Pearson diz esperar discutir com o ministro Roberto Rodrigues, na feira agropecuária londrina “Royal Show”, em julho próximo, sobre o andamento das negociações no âmbito da Organização Mundial do Comércio (OMC).

Pearson chegou ontem ao país e deve ficar por quatro dias, com encontros marcados ainda com os ministros Luiz Fernando Furlan, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e Celso Amorim, das Relações Exteriores.

Banner Revistas Mobile