JornalCana

Vereador de Ribeirão Preto propõe uso de biocombustíveis

Um Projeto de Lei que propõe a renovação da frota da prefeitura de Ribeirão Preto, SP, prevê a substituição de cerca de 500 veículos, na maioria antigos que utilizam gasolina e diesel, por novos movidos a etanol ou biodiesel. A PL de autoria do vereador Maurílio Romano foi aprovada nesta terça-feira (9), pela Câmara Municipal.

De acordo com o vereador, a troca pode gerar uma economia anual de mais de R$ 500 mil aos cofres públicos, além de auxiliar na redução das emissões de gases de efeito estufa, responsáveis, segundo especialistas, pelo aquecimento global.

“Devemos dar exemplo e, na renovação da frota, priorizarmos o uso de biocombustíveis, tais como o etanol e biodiesel”, disse Romano. Segundo ele, a troca deve respeitar estudos de viabilidade técnico financeira, “de modo a optar pelos princípios da qualidade, eficiência e da economicidade de cada veículo”.

Romano lembra que diversas leis e regulações já estão sendo implementadas estabelecendo o uso e adição do biodiesel ao diesel de origem fóssil comercializado no País. “É de nossa alçada propor este projeto, que tem por objetivo inserir efetivamente o uso do biodiesel e do álcool combustível no âmbito dos veículos públicos municipais”. O PL aguarda sanção do Poder Executivo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram