JornalCana

Venha saber mais sobre o aproveitamento da palha da cana de açúcar e biomassa

 

 

Mostrar o potencial do aproveitamento da palha de cana de açúcar é o tema da palestra do diretor da FL Consultoria e Engenharia, Francisco Antônio Barba Linero.

A explanação será feita no Curso de Diversificação e Máximo Aproveitamento Agroindustrial, realizado pela ProCana/Sinatub no dia 10 de maio, em Sertãozinho (SP).

Os participantes do curso poderão conhecer os principais benefícios que podem ser auferidos e também os maiores desafios.

O tema continuará a ser discutido na palestra de Jaime Finguerut, diretor do ITC Instituto de Tecnologia Canavieira, que falará sobre a melhoria da eficiência industrial com otimização dos processos em tempo real .

 

Leia mais: Novas tecnologias no setor sucroenergético é o tema de palestra no 5º Curso de Diversificação e Máximo Aproveitamento Agroindustrial

Discutiremos o aproveitamento do bagaço e/ou da palha ou ainda da cana-de-energia para a produção de etanol, o etanol celulósico ou de segunda geração, também considerando a nova politica de suporte aos biocombustíveis o RenovaBio que premia os biocombustiveis que geram mais descarbonização da economia”, afirma Finguerut.

As inscrições para o curso podem ser feitas, clicando aqui. Para maiores informações acesse: www.sinatub.com.br.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram