Usinas

Vendas de etanol reduzidas ainda apontam consumo reprimido

No acumulado da safra 20/21, retração é de 15% em relação ao ano passado

Vendas de etanol reduzidas ainda apontam consumo reprimido

O volume de etanol comercializado pelas unidades produtoras do Centro-Sul na primeira quinzena de outubro foi de 1,28 bilhão de litros.

A participação das exportações foi reduzida em relação a quinzena anterior visto que apenas 68,81 milhões de litros foram direcionados ao mercado externo e 1,21 bilhão de litros foram comercializados domesticamente.

No mercado interno, a comercialização de hidratado foi de 863,11 milhões de litros, redução de 14% em relação ao mesmo período no ciclo agrícola anterior.

De acordo com a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), embora a recuperação marginal das vendas verificada em setembro se mantenha na primeira metade de outubro, ainda se observa um consumo consideravelmente deprimido, tanto nos valores da quinzena quanto no acumulado.

LEIA MAIS > DATAGRO prevê moagem de 630 milhões de toneladas para safra 21/22

O volume total comercializado de hidratado na safra 2020/2021 para o mercado interno atingiu a marca de 9,97 bilhões de litros, retração de 22% em relação ao acumulado no mesmo período anterior. A respeito das vendas de etanol anidro, a trajetória positiva foi interrompida na primeira quinzena de outubro, quando 349,29 milhões de litros foram comercializados. No acumulado, as vendas desse etanol permanecem 7% inferiores as da safra 2019/2020.

O álcool destinado a finalidades não carburantes se mantém em trajetória ascendente, com aumento de vendas de 3% na primeira quinzena de outubro. No acumulado, esse valor permanece 35% superior ao ano anterior, com 743,05 milhões de litros comercializados.

LEIA MAIS > Moagem atinge 538 milhões de toneladas no Centro-Sul

No acumulado desde o início da safra 2020/2021 até a primeira quinzena de outubro, as vendas de etanol pelas unidades produtoras do Centro-Sul somam 15,94 bilhões de litros, com retração de 15% na comparação com mesmo período de 2019. Desse total, 1,51 bilhão de litros foram destinados ao mercado externo e 14,43 bilhões para o mercado

Banner Revistas Mobile