JornalCana

Vendas de etanol hidratado têm aumento de 0,78% em relação à semana passada

O reflexo do feriado dessa terça, dia 15, sobre o mercado de etanol foi pequeno. Pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) apontam que, no início da semana passada, houve apenas um pequeno aquecimento na procura de distribuidoras por etanol hidratado. Nos dias seguintes, o ritmo de negócios envolvendo este produto voltou ao ser considerado normal.

Já para o anidro, o volume negociado foi bastante menor em comparação à semana anterior. Quanto à oferta, algumas usinas consultadas pelo Cepea ainda precisaram vender para atender despesas de início de mês, mas com pouca pressão sobre as cotações.

A indiferença econômica dos preços do hidratado e da gasolina C ao consumidor em São Paulo quanto ao uso de um ou outro combustível segue dando espaço para novas compras de hidratado pelas distribuidoras. Entre os dias 6 e 12 de novembro, a relação entre os dois combustíveis ficou, em média, em 70,8% no mercado paulista, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Nesse cenário, o Indicador Cepea/Esalq do anidro teve média de R$ 1,3817 por litro (sem impostos) na semana de 7 a 11 de novembro, uma ligeira alta de 0,21% sobre a semana anterior. O Indicador Cepea/Esalq do hidratado teve média de R$ 1,2725 por litro (sem impostos), elevação de 0,78% no mesmo período. (Cepea)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram