JornalCana

Vendas de etanol hidratado superam valor registrado em 2013

De acordo com dados divulgados pela Unica — União da Indústria de Cana-de-Açúcar, as vendas de etanol hidratado destinado ao mercado interno no Centro-Sul atingiram 1,31 bilhão de litros em outubro, superando em 3,51% o volume registrado no mesmo período da safra passada (1,26 bilhão de litros).

No total, as unidades produtoras do Centro-Sul comercializaram 2,21 bilhões de litros em outubro deste ano, sendo 83,03 milhões para o mercado externo e 2,13 bilhões para o consumo doméstico. “Essa foi a primeira vez nesta safra que as vendas de etanol hidratado ao mercado doméstico superaram o volume comercializado no mesmo mês de 2013”, diz o diretor técnico da entidade, Antonio de Padua Rodrigues.

No mercado interno, além do aumento das vendas de etanol hidratado, também houve crescimento nas vendas de etanol anidro, que atingiram 821,47 milhões de litros (crescimento de 1,79% sobre os 807,03 milhões registrados em 2013).

“Os patamares atuais de preços extremamente favoráveis ao etanol devem continuar estimulando o consumo em novembro. Na última semana, observamos no Estado de São Paulo municípios com paridade de bomba entre o etanol hidratado e a gasolina abaixo de 60% e com preço médio do etanol hidratado chegando a R$ 1,64/litro”, concluiu Padua.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram