O volume de etanol comercializado pelas unidades produtoras do Centro-Sul atingiu 2,69 bilhões de litros em agosto, com queda de 13,3% na comparação com o valor registrado em igual período de 2019.
Do montante, 306,34 milhões de litros foram direcionados ao mercado externo e 2,38 bilhões de litros comercializados domesticamente.
As vendas de hidratado no mercado interno continuam abaixo de 2019, somando pelo segundo mês consecutivo a comercialização 1,60 bilhão de litros – queda de 20,54% na comparação com os valores observados no mesmo período do ano anterior.
Já as vendas de anidro, por sua vez, atingiram 794,85 milhões de litros em agosto de 2020, volume 2,60% inferior as saídas registradas em igual período de 2019 (816,09 milhões de litros).
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Os envios de etanol para o mercado externo, por outro lado, atingiram 306,34 milhões de litros em agosto – aumento de 6,28% em relação ao mesmo mês de 2019. De abril até 1º de setembro, o volume destinado à exportação totalizou 1,10 bilhão de litros, crescimento de 25,17%.
“A maior demanda por etanol no mercado externo e as vendas de álcool outros fins atenuaram parcialmente o impacto da queda na demanda por combustíveis no mercado interno”, analisa Antonio de Padua Rodrigues, diretor técnico da UNICA.
No acumulado desde o início da safra 2020/2021 até 1º de setembro, as vendas de etanol pelas unidades produtoras do Centro-Sul somam 11,74 bilhões de litros, com retração de 17,85% na comparação com mesmo período de 2019.
Desse total, 10,64 bilhões foram destinados ao mercado interno (queda de 20,64%).