JornalCana

Vendas de etanol diminuem 16,17% em cinco meses; tendência é de estabilidade de consumo

As vendas de etanol pelas unidades produtoras da região Centro-Sul, acumuladas de abril até 1º de setembro, caíram 16,17% em comparação ao volume vendido no mesmo período do ano passado, somando 9,19 bilhões de litros. Deste total, 8,33 bilhões de litros foram destinados ao mercado doméstico e apenas 863,09 milhões à exportação, segundo informações da Unica, na data de ontem (12/9).

Segundo a entidade, do montante direcionado ao abastecimento doméstico, 3,17 bilhões de litros foram de etanol anidro e 5,17 bilhões de litros de hidratado.

Para Antonio de Padua Rodrigues, diretor técnico da Unica, nesse ano não foi obeservado aumento excessivo das vendas para o mercado doméstico no período de safra. “Em julho e agosto as vendas de etanol das unidades do Centro-Sul para o mercado interno permaneceram em torno de 1,8 bilhão de litros. A manutenção dessa tendência é importante para minimizarmos o risco de aumentos abruptos de preços na entressafra”, concluiu o executivo.

Nos últimos 15 dias de agosto, as vendas de etanol atingiram 1,05 bilhão de litros, ou queda de 17,44% na comparação com o valor observado em 2010 (1,27 bilhão de litros). Do total vendido na segunda metade do mês, 107,40 milhões de litros destinaram-se ao mercado externo e 942,90 milhões ao mercado doméstico.

No mercado doméstico, as vendas de etanol anidro atingiram 332,69 milhões de litros e as de hidratado 610,21 milhões na segunda quinzena de agosto.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram