JornalCana

Vendas de etanol anidro continuam em alta

Em 2021 já foram comercializados 431,36 milhões de litros

Na primeira quinzena de outubro, as unidades produtoras do Centro-Sul comercializaram um total de 1,04 bilhão de litros de etanol, registrando retração de 20,16% em relação ao mesmo período da safra 2020/2021.

Do total comercializado no período, 29,98 milhões de litros foram destinados para o mercado externo e 1,01 bilhão de litros vendidos domesticamente. No mercado interno, as vendas de etanol hidratado alcançaram 575,25 milhões de litros, o que representa uma redução substancial de 34,31% sobre o montante apurado no mesmo período da última safra (875,61 milhões de litros).

A quantidade comercializada de etanol anidro, por sua vez, segue em trajetória ascendente com variação positiva de 21,9%, com 431,36 milhões de litros vendidos em 2021 contra 353,88 milhões de litros em 2020.

LEIA MAIS >  Moagem de cana registra queda em outubro

Antonio de Padua Rodrigues, diretor da UNICA explicou que o consumo de etanol hidratado segue retraindo em relação ao ano anterior como consequência da perda de competitividade do biocombustível em relação à gasolina e da priorização, por parte dos produtores, para a fabricação do etanol anidro.

“O mercado segue se ajustando para que, dada as condições atuais, haja um pleno abastecimento da demanda. A oferta de etanol não coloca em risco o abastecimento do combustível renovável, seja no consumo direto de hidratado, ou no aditivo para a gasolina”.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram