fbpx

Vendas de carros a álcool aumentam mais de 300%, confirma Fenabrave

Números da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Fenabrave, confirmam que de janeiro a julho deste ano as vendas de veículos a álcool triplicaram no Brasil em relação ao ano de 2000, registrando um crescimento de 316,04%. Segundo a Federação em 2000 foram comercializados 5.525 veículos com motor a álcool; em 2001 as vendas somaram 9.264 unidades e, de janeiro a julho deste ano, foram vendidos 22.986 unidades.

Discussão – Este tema será apresentado pelo presidente da Fenabrave, Hugo Maia de Arruda Pereira, no Seminário Internacional Cana & Energia – CoGeração e Álcool Automotivo, que o INEE – Instituto Nacional de Eficiência Energética estará realizando dias 28 e 29 de agosto, no Hotel JP, em Ribeirão Preto (SP).

Hugo Maia diz que ainda existem resistências em relação ao carro a álcool, apesar do aumento nas vendas. “O mercado teme que, como já ocorreu no passado, não exista produção suficiente do álcool carburante como combustível, acarretando na falta do combustível, num primeiro momento. A outra conseqüência seria o aumento dos preços, invalidando a compra do carro a álcool, já que o grande diferencial é o fator preço do combustível, que pode chegar a ser 61% menor que o da gasolina”.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

Comentários
Carregando...
X