JornalCana

Vendas crescem 54% em SP

As vendas de álcool no Estadode São Paulo aumentaram 54% em janeiro, ante o mesmo mês em 2005, informou o vice-presidente-executivo do Sindicato Nacional das Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom), Alísio Vaz. Em todo o País, o consumo de álcool no mês cresceu em média 8%.

O crescimento elevado coincide com o período em que o álcool anidro (adicionado à gasolina) passou a receber a mistura de corante laranja para reduzir a adulteração, já que a fraude consistia em adicionar água ao anidro e vendê-lo como hidratado, com margem maior. As vendas no Estado de São Paulo deixam claro que a medida está surtindo efeito porque não teria lógica um aumento dessa proporção se não fosse a suposta legalização do álcool que estaria sendo vendido clandestinamente, diz Vaz.

Para ele, a legalização após a adição do corante também puxou para cima os preços. Agora não dá mais para o adulterador garantir sua margem cobrando preços abaixo da concorrência. Com uma concorrência legal, todos são obrigados a praticar uma mesma faixa de margem de ganho.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram