JornalCana

Venda de veículos no Brasil deve chegar a 5 milhões em 2015, diz estudo

As vendas de automóveis e comerciais leves em 2010 no Brasil serão de 3,2 milhões e em 2015, a estimativa é de 5 milhões de unidades. A previsão é da Roland Berger Strategy Consultants, consultoria especializada em gestão empresarial que lançou recentemente um estudo sobre a indústria automotiva brasileira.

Segundo a empresa, ainda neste ano, o Brasil alcançará a 4ª posição no mercado mundial de carros. “O Brasil tem um grande potencial de crescimento, mas, para isso, é necessária uma aliança do Governo com as indústrias para solucionar os problemas do setor automotivo”, explica Stephan Keese, responsável pelo segmento automotivo da Roland Berger no Brasil. Nesta discussão, quatro pontos merecem destaque: a definição de uma visão clara do futuro da indústria automobilística, soluções para reduzir o custo da produção, alternativas tecnológicas para as empresas e estratégias para exportação de carros.

Outra questão importante nesta aliança é o aumento da competitividade das montadoras e fabricantes de auto-peças. Ao considerarmos importantes aspectos da cadeia de valores automotiva, o Brasil não é competitivo em escala mundial. “O País precisa investir na indústria de auto-peças para diminuir os custos de produção e de distribuição. Esses valores são elevados devido à falta de infraestrutura das estradas e portos” ressalta Keese.

Também de acordo com a consultoria Roland Berger, todas as grandes marcas estão presentes no Brasil, que, por sua vez, apresenta uma cadeia de valores inteiramente desenvolvida.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram