JornalCana

Vencedora do MasterCana é referência mundial na produção de açúcar

A usina Guarani, com unidades em Olímpia (Cruz Alta) e Severínia, SP, tornou-se referência mundial na fabricação de açúcar. A diversificação e a qualidade na produção asseguraram à Guarani o Prêmio MasterCana Brasil 2005 como melhor usina do ano na categoria “Tecnologia na Produção de Açúcar”.

A premiação vai ocorrer no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo, na próxima terça-feira, 8 de novembro, quando serão homenageados os destaques do setor sucroalcooleiro em 2005, incluindo, unidades de açúcar e álcool, grupos produtores, personalidades e empresas fornecedores de serviços, produtos e equipamentos.

É a primeira vez que um evento de premiação setorial acontece na sede do Governo de São Paulo, o que demonstra a importância dada pelo governador Geraldo Alckmim à cadeia produtiva sucroalcooleira. Esse fato também reforça a credibilidade conquistada pelo Prêmio MasterCana.

A Açúcar Guarani – como é denominada oficialmente – já tinha sido eleita por presidentes de 120 usinas e destilarias, do Brasil e do mundo, como a grande vencedora na categoria The Best Sugar Plant no Prêmio MasterCana 2005 Top International – Os Melhores do Mundo no Mercado de Açúcar e Álcool. Para garantir a qualidade dos seus produtos, a Guarani – pertencente ao grupo francês Tereos – segue as normas da HACCP – Hazard Analysis Critical Control Points, também conhecida como APPCC – Análise de Riscos e Pontos Críticos de Controle. A usina possui a certificação de qualidade ISO 9002 para a fabricação dos processos dos açúcares líquidos Liquisugar, invertido Invex e empacotados industriais. A Guarani iniciou, em 2005, o processo que irá estender a certificação de qualidade ISO 9001:2000 para os açucares cristal (nas unidades Severínia e Cruz Alta), refinado granulado e refinado amorfo (na unidade Cruz Alta).

Para o jantar e solenidade de entrega do Prêmio MasterCana Brasil já confirmaram presença representantes de mais de 100 usinas e destilarias.

Informações e reservas com Rosemeire pelo telefone (16) 3968-4010 ou pelo e-mail eventos@procana.com.br .

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram