JornalCana

Veja como o aumento do teor de fibra da cana influencia na extração do caldo

Detalhes são apresentados pelo especialista Paulo Delfini

Influências negativas como o aumento do teor de fibra da cana influencia na extração do caldo da cana-de-açúcar na moenda ou no difusor e podem diminuir a produção de açúcar e etanol, impactando diretamente os custos das usinas de cana. Em busca de maior produtividade e competitividade, atualizar-se sobre como mitigar esse problema é fundamental para quem trabalha na área industrial.

DESTAQUE > Processo de extração eficiente faz usina bater 4 recordes de produção

Nesse quesito o especialista Paulo Delfini, diretor da Delfini Consultoria e Projetos Industriais além de alertar sobre como aumento do teor de fibra da cana influencia a extração também reitera detalhes de como deve ser o processo correto. “Além de processar uma determinada quantidade de cana, o objetivo da moagem é separar o caldo da fibra, enviando o caldo onde está o açúcar para a área de fabricação e um bagaço com umidade adequada para geração de energia”.

SAIBA MAIS > 3 modificações que podem revolucionar a extração na moenda

De acordo com ele a quantidade de caldo retido no bagaço aumenta na mesma proporção do aumento do teor de fibra na cana e é ali que reside o início dessa influência negativa. Como forma de apresentar soluções para isso, Delfini fez uma avaliação completa sobre o caso na 1ª Maratona Sinatub sobre Recepção, Preparo e Extração (Moenda x Difusor).

Assista o vídeo:

Patrocínio:

  • DEDINI – 100 anos!
  • GDT by Pró-Usinas – Reduza os custos e o riscos na gestão de terceiros da sua usina! A Pró-Usinas traz com exclusividade o software GDT de Gestão de Documentação de Terceiros, totalmente Saas, que automatiza o fluxo de auditoria e validações, cabendo aos terceiros a tarefa de alimentar as informações e documentos no sistema.
  • MEFSA — Equipamentos novos e reforma para os setores de recepção, preparo e extração de cana
  • S-PAA Soteica – Software de RTO que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc em mais de 40 usinas instaladas. Saiba mais no site www.usinas40.com.br.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram