fbpx
JornalCana

Veja como a Atvos está lidando com a adequação da LGPD

O responsável por Riscos e conformidades, controles Internos e LGPD do grupo mostra os detalhes

Saiba como como a Atvos está lidando com a adequação da LGPD

Diante do desafio das usinas de se regularizar à Lei Geral de Proteção de Dados é importante ter um bom modelo para se espelhar. Nesse sentido, podemos observar como a Atvos está lidando com a adequação da LGPD. 

LEIA MAIS > Usinas de cana precisam correr para se adequar à LGPD

O grupo iniciou sua jornada de adequação em 2020, quando transitava na Câmara e no Senado a definição da data que, efetivamente, seria a vigência da Lei. A partir desse momento várias ações foram concluídas colocando a Atvos aderente à Gestão da LGPD.

De acordo com o responsável por Riscos e conformidades, controles Internos e LGPD do grupo, Luciano Lívino de Melo, as ações realizadas em 3 frentes – ou etapas – podem resumir o que foi feito até o momento. 

Na primeira, um diagnóstico do nível de maturidade de governança e construção programa de privacidade foi realizado, avaliando inicialmente a maturidade da companhia e definição de planos de ação. 

Na sequência, foi feita a estruturação do programa de privacidade, o mapeamento das atividades de tratamento de dados pessoais, mais a revisão do diagnóstico e os ajustes da documentação governança, além do banco cláusulas contratuais.

Por fim, chegou-se à revisão final, com a atualização do diagnóstico do nível de maturidade de governança e atualizações do projeto com base em possíveis alterações na Lei.

Mas cada uma dessas frentes contou com uma série de pontos importantes e delicados. Esses detalhes serão apresentados por Luciano Melo durante o primeiro webinar JornalCana da temporada 2022. O evento online acontece AMANHÃ, quarta-feira, 2 de fevereiro, às 19h. 

Com o tema Desafios da LGPD em 2022 para o setor bioenergético o painel será composto por:

  • Eduardo Alvares Carraretto, advogado da usina Diana
  • Luciano Lívino de Melo, riscos e conformidades, controles Internos e LGPD da Ativos
  • Ricardo Nogueira Monnazzi, membro pesquisador e associado do Instituto Avançado de Proteção de Dados – IAPD-RP e sócio do escritório Monnazzi e Peruchi Advogados
Para participar, ao vivo,  clique AQUI e ative o lembrete!
Patrocínio:

Agrobiológica – Soluções biológicas para o manejo mais seguro, eficiente e rentável ao agricultor. Produzimos e incentivamos Pesquisa e Desenvolvimento em biológicos na agricultura

AxiAgro – Inteligência e Conectividade – Otimizar o uso de máquinas e equipamentos é estratégico para a competitividade das usinas. Neste sentido, não deixe de conhecer a AxiAgro, Solução de tecnologia e inteligência para extrair a máxima performance das operações agrícolas. Confira no site: AxiAgro.com.br

S-PAA– Software de Otimização em Tempo Real que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, presente em mais de 60 usinas, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site usina40.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
X
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram