JornalCana

Veículos flexíveis perdem mercado em abril

Dados recém divulgados pela Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, confirmam queda nas vendas de automóveis e comerciais leves “flex fuel” em abril. As vendas, segundo a Federação, representaram 83,2% do total, ante 84,6% no mês de março e 85,1% em fevereiro. Já nos primeiros quatro meses do ano, as vendas responderam por 84,2% do total, contra os 86,7% registrados no período em 2010.

O presidente da entidade, Sérgio Reze, não atribui a queda a alta do etanol, mas ao aumento do número de veículos importados no mercado nacional. O executivo defende mecanismos de estoques reguladores para o mercado do etanol e diz que o governo tem que atuar com urgência.

De acordo com dados da entidade, as vendas de veículos no mês de abril caíram 5,5% ante março, mas o resultado foi influenciado também pela menor quantidade de dias úteis do mês anterior.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram