JornalCana

Vasos de Pressão: A importância da ASME Code, Legislação e Inspeção de acordo com a NR 13

Segundo o engenheiro naval António Carlos Leal, “dentre os países desenvolvidos ou em fase de desenvolvimento avançado, o Brasil é um dos poucos países que ainda compra vasos de pressão sem atender aos requisitos de códigos e normas de construção”.

2013-08-15 Curso Vasos de Pressao Sinatub (2)No entanto, isso está mudando devido a uma exigência de certificação para produção de vasos de pressão e caldeiras em série.

O engenheiro também afirma que esta mudança está acontecendo a partir da “publicação das portarias 248/2015 e 255/2015 do INMETRO (…) Cada vez mais, os principais usuários de vasos de pressão estão exigindo o atendimento aos requisitos dos códigos de construção”.

Logo, pode-se considerar a extrema importância da aplicação dessas normas para que a produção e venda desses produtos seja realizada da forma correta, de acordo com os requisitos do sistema de controle de qualidade.

Acontecerá em Ribeirão Preto/SP o curso de Vasos de Pressão nos dias 04 a 07 de agosto, promovido pela Sinatub Tecnologia e será patrocinado pelas empresas Authomathika, TGM e Zanini Renk.

Mais informações através do telefone (16) 3911-1384 ou pelo e-mail sinatub@procana.com.br.

 

Serviço

Curso de Vasos de Pressão

Data: 04 a 07 de agosto de 2015

Local: Hotel Oásis Tower em Ribeirão Preto/SP

www.sinatub.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram