JornalCana

Variedades que deverão ser plantadas

Levantamento do IAC destaca quais são as variedades de cana que estão na intenção de plantio pelas usinas e fornecedores da região Centro-Sul de cana-de-açúcar

Estudo do Centro de Cana do Instituto Agronômico (IAC), da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, revela a intenção de plantio de cana-de-açúcar pelas usinas e fornecedores.

O levantamento foi coordenado por Marcos Landell, diretor do Centro de Cana IAC, e por Rubens Braga Júnior, consultor em planejamento estratégico, e apresentado na terça-feira (20/11) durante a 7ª Reunião do Grupo Fitotécnico de Cana-de-Açúcar.

O objetivo do estudo é levantar informações sobre a intenção de plantio de variedades, entre os meses de abril desde 2018 e março de 2019 em todas as unidades produtoras de cana-de-açúcar (usinas, destilarias, associações de fornecedores, etc.).

“A coleta de informações começou em setembro e foi encerrada em novembro”, diz Braga Júnior, que está à frente da coordenação do trabalho que entra no terceiro ano.

Segundo Landell, os resultados alcançados fazem o levantamento de intenção de plantio bater recorde porque reúne informações de 165 unidades em 791.053 hectares canavieiros.

O trabalho sobre intenção de plantio teve início na safra 2016/17. De lá para cá, cresceram as participações de empresas (usinas e fornecedores) no levantamento.

Edição 299 – Dezembro

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram