JornalCana

Vapor é ´insumo´ essencial para indústria sucroalcooleira

“O vapor é um insumo essencial para a atividade produtiva da indústria sucroalcooleira”. Essa é a opinião de Reynaldo Lagonera Quinto, diretor de planejamento e engenharia da Qualitech, que vai participar do Curso de Vapor “Geração, Distribuição, Utilização e Consumo” que acontece no Hotel Nacional Inn Vilage Auditório Cenacon,

dias 28 e 29 de agosto em Ribeirão Preto (SP).

Segundo ele, atualmente o vapor gerado nas caldeiras das usinas de açúcar e álcool é usado para diversas finalidades tais como, acionamentos mecânicos, geração de eletricidade in loco, como fluído de trabalho para equipamentos de preparação, moagem de cana e para a utilização no processo industrial. “Obviamente os profissionais responsáveis para a operação e manutenção dos equipamentos que consomem vapor nesses complexos fabrís devem se manter sempre bem informados e atualizados sobre as questões técnicas e econômicas que asseguram a geração, distribuição e a utilização otimizada e segura desse fluído”, diz.

O especialista explica que o curso de vapor contribui sensivelmente para preencher a lacuna dos veículos de aprendizagem necessários para o aprimoramento profissional na indústria sucroalcooleira.

Lagonera vai ministrar palestra sobre “Tecnologia de Cogeração”, que segundo ele, é um assunto bastante atual para o Brasil e está sendo enxergado com renovado interesse pelo setor industrial.

Mais informações sobre o curso com Sinatub Eventos: 16 3911-1383 / 3911-1384; sinatub@sinatub.com.br ou www.sinatub.com.br.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram