JornalCana

Válvulas em ordem garantem segurança de caldeiras e vasos de pressão

img4046

As válvulas especialmente projetadas para controlar a alimentação de água em caldeiras ocupam um lugar de destaque entre aquelas destinadas às ações de controle.

As caldeiras, assim como todos os vasos de pressão, necessitam de controle adequado para que possam operar corretamente e com segurança, principalmente na atualidade, onde sistemas de geração de vapor de pressão mais elevada e grande capacidade estão sendo instaladas nas unidades sucroenergéticas.

A Zanardo, fabricante de válvulas industriais sediada em Araçatuba-SP, produz válvulas especialmente projetadas para controle e bloqueio de gases, líquidos e vapor em condições severas de uso sobre altas pressões e altas temperaturas em vários tipos de processo e equipamentos, como as caldeiras e vasos de pressão. São válvulas globo, que podem ser atuadas por mola, diafragma, pistão ou manualmente, através de volante pertencentes à Série 900 de válvulas globo convencionais; Série 910 com gaiola balanceada e Série 950 de mini globo, fornecidas nos diâmetros de 3/8” a 12” e em classes de pressão de 150 a 2500 lbs.

Uma linha especial da Zanardo é a que usa a estrutura da válvula globo produzida pela empresa, porém com características específicas para que seja aplicada como dispositivo de descarga de fundo. São as pertencentes à Série 940. Estas válvulas permite escoamento rápido combinando a rapidez do atuador por pistão pneumático com a precisão das características modificadas a partir da válvula globo, sendo apropriadas para utilização em automação em caldeiras.

Leia matéria completa na edição 226 do JornalCana.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram