JornalCana

Válvulas de Respiro promovem o alívio de pressão em motorredutores, mesmo em condições ambientais extremas

|Produto é uma solução inovadora no aumento de vida-útil de redutores e motorredutores

A Heinrichs é o principal fabricante de bujões roscados e peças torneadas de precisão na Alemanha. Os mais de 80 anos de experiência permitiram o desenvolvimento de produtos únicos para aplicações em tecnologia de acionamento, hidráulica e pneumática.

Um destes produtos, que trazem uma solução inovadora no aumento de vida-útil de redutores e motorredutores, e que é utilizado em condições ambientais particularmente extremas é a Válvula de Alívio de Pressão (Respiro), que opera mesmo sob altos níveis de sujeira e poeira, mesmo em céu aberto.

Com suas funções, esta Válvula de Respiro é recomentada para uso em ambientes agressivos, como mineração e em céu aberto, como exemplos, no processamento de cana-de-açúcar o produção de concreto, etc.

A Válvula de Respiro HN Lü-OR serve para aliviar a sobrepressão interna nos redutores e motorredutores e assim evitar vazamentos nos retentores. Ao mesmo tempo, prolonga a vida útil dos óleos e componentes mecânicos. Todas as peças são 100% testadas após a montagem.

LEIA MAIS > Novas técnicas de maturação anunciam equilíbrio entre produtividade e acúmulo de açúcar

A característica principal é um sistema de labirinto no Respiro, que evita o vazamento de óleo quando ocorre o alívio da pressão interna e, ao mesmo tempo, impede a entrada de umidade e sujeira no interior da caixa de redução.

Para aplicações com altos níveis de sujeira ou poeira, a Heinrichs desenvolveu um Filtro Sinterizado que é montado sobre a Válvula Respiro. Dentro deste filtro, um labirinto e um filtro sinterizado impedem a entrada de poeira e, portanto, protegem a válvula contra travamentos por pó. O alívio da pressão interna do redutor ocorre sem restrições.

Com a Heinrichs do Brasil, os usuários agora também encontram assistência qualificada no Brasil. Tanto as Válvulas de Respiro como os Filtros Sinterizados estão disponíveis em Curitiba – PR e podem ser fornecidas em curto prazo de fornecimento.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram