JornalCana

Valtra avança em tecnologias para agricultura de precisão

A Valtra, marca do Grupo AGCO, focada em atender as principais necessidades do produtor leva ao Show Rural Coopavel 2011, inovações em tecnologias para a agricultura de precisão. Com as ferramentas a marca agrega ainda mais valor ao seu portfólio e oferece ao produtor ferramentas para otimizar a produtividade de suas lavouras.

O grande destaque é o AGCOMMAND, novidade em sistema de telemetria que será apresentado aos visitantes do Show Rural Coopavel. O AGCOMMAND permite a facilitação do gerenciamento das lavouras por meio da gravação e transferência de dados automaticamente da máquina para o escritório. Com o sistema é possível ter um monitoramento detalhado para estabelecer exatamente onde uma máquina está em um determinado momento, como está o desempenho e qual a eficiênc ia operacional.

Outro importante equipamento que estará disponível aos produtores é o Piloto Automático System 150, que já possui uma versão recém adaptada para o mercado sucroalcooleiro e que já está em uso na Usina Santa Fé, no interior de São Paulo. O System 150 capacita as máquinas para trabalhar nas diversas culturas e com as exigentes condições agrícolas brasileiras, aumentando a capacidade operacional de plantio, otimizando as linhas e reduzindo o consumo de combustível. O piloto automático proporciona planejamento prévio do plantio, tráfego controlado e compactação sempre no mesmo local, cultivo e colheita sem pisoteio na linha.

O ATS oferece ainda opções de tecnologia para as máquinas que já estão no campo totalmento compatível com as disponíveis de fábrica. “O uso do volante elétrico de precisão AES-25 e a barra de luzes System 110 da AGCO minimiza falhas e sobreposições durante a aplicação de insumos e pulverização. O sistema de controle de seção de barra ASC-10 automaticamente controla seções do pulverizador evitando desperdícios”, explica Gregory Riordan, gerente de marketing de produto ATS da AGCO América do Sul.

Hoje o Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking de países consumidores de defensivos agrícolas do mundo, segundo entidades representativas do setor. Em meio às crescentes discussões sobre a sustentabilidade na agricultura e a adoção de legislações ambientais cada vez mais rígidas, o produtor precisa adaptar seu negócio e, por este motivo, a Valtra e a AGCO desenvolveram tecnologias especiais para agricultura de precisão que integram o portfólio da marca.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram