fbpx

Valor do PLD fica no teto com reservatórios em baixa

O valor do Preço de Liquidação das Diferenças (PLD) fica no teto de R$ 505,18 o megawatt-hora (MWh) diante a situação de baixa afluência nos reservatórios das hidrelétricas.

O valor do PLD no teto vale até a próxima sexta-feira (24/08) quando a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) conflui o valor para a próxima semana.

O valor do PLD fica no teto nos quatro submercados: Sudeste/Centro-Oeste, Sul, Nordeste e Norte.

Leia também: Últimos dias para se inscrever para o 2º Usinas de Alta Performance

O preço segue no valor máximo para 2018 em razão da expectativa de afluências abaixo da média para todo o Sistema Interligado Nacional (SIN).

Em termos percentuais, as afluências previstas na quarta semana para o SIN não sofreram alterações, permanecendo em 67% da média histórica para o mês de agosto. As ENAs previstas para o Sudeste e Nordeste também ficaram inalteradas, respectivamente em 82% e 38% da média. Já nos demais submercados, as afluências caíram 400 MWmédios em termos de energia.

A expectativa de carga para a próxima semana indica queda de 640 MWmédios no Sistema com elevação apenas no Nordeste (+125 MWmédios). No Sudeste (-550 MWmédios), Sul (-175 MWmédios) e Norte (-40 MWmédios), a carga registra queda.

Já os níveis dos reservatórios do SIN ficaram cerca de 620 MWmédios abaixo do esperado com elevação apenas no Nordeste (+100 MWmédios). No Sudeste, (-200 MWmédios), Sul (-120 MWmédios) e no Norte (-400 MWmédios), os níveis estão mais baixos.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

X