JornalCana

“Valor 1000” apresenta as maiores empresas do Brasil

Na oitava edição do anuário do jornal “Valor Econômico”, 14 empresas estréiam no ranking das 25 premiadas.Petrobras foi eleita a “Empresa de Valor 2008” As empresas mais eficientes em 25 setores da economia foram anunciadas ontem (12), durante a cerimônia de premiação do anuário “Valor 1000”, promovido pelo jornal “Valor Econômico”, em São Paulo. O levantamento é resultado de uma parceria com a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV), e a Serasa. No evento, a Petrobras foi anunciada como a “Empresa de Valor 2008”, escolhida entre as 25 premiadas. A receita líquida das 1000 maiores companhias que constam da publicação atingiu R$ 1,4 trilhão, avanço de 14,6% sobre o valor apresentado no anuário anterior.

Presente no evento pelo segundo ano consecutivo, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, falou ao empresariado, durante solenidade de abertura, dos esforços do governo para manter a inflação no centro da meta (de 4,5% ao ano) estipulada pelo Banco Central, e da política monetária adotada para viabilizar o crescimento do PIB de 15% nos próximos três anos. De acordo com Mantega, será necessário moderar a expansão da demanda doméstica para um patamar menor do que os 8,6% do último trimestre de 2007 para evitar que a alta nos preços das commodities ocasione um aumento mais duradouro da inflação.

A lista das vencedoras da oitava edição mescla empresas estreantes e aquelas que já ganharam ao menos uma vez o reconhecimento do “Valor Econômico”. Entre as 25 relacionadas, 14 são inéditas, enquanto que as outras 11 já figuraram entre as vencedoras em edições anteriores.

Além de ter sido eleita a “Empresa de Valor de 2008”, a Petrobras foi a vencedora na categoria Petróleo e Gás. As ganhadoras nas outras 24 modalidades foram a Cosan (Açúcar e Álcool); Coamo (Agricultura); Copasa (Água e Saneamento); Garoto (Alimentos); Spaipa Coca-Cola (Bebidas e Fumo); Cálamo (Comércio Atacadista e Exterior); Leo Madeiras (Comércio Varejista); Multiplan (Construção e Engenharia); Prysmian Energia (Eletroeletrônica); AES Tietê (Energia Elétrica); Natura (Farmacêutica e Cosméticos); Duratex (Materiais de Construção e Decoração); Atlas Schindler (Mecânica); CSN (Metalúrgica e Siderurgia); MRN (Mineração); Aracruz Celulose (Papel e Celulose); Petrobras (Petróleo e Gás, além do título de “Empresa de Valor 2008”); White Martins Nordeste (Química e Petroquímica); VisaNet (Serviços Especializados); Hospital Albert Einstein (Serviços Médicos); UOL (Tecnologia da Informação), Brasil Telecom (Telecomunicações), Azaléia Nordeste (Têxtil, Couro e Vestuário), TAM (Transporte e Logística) e Borgwarner (Veículos e Peças).

A publicação “Valor 1000” circula hoje (13) gratuitamente para os assinantes do jornal “Valor Econômico” e está disponível para compra nas principais bancas do país.

As campeãs nos 25 setores de atividade

Açúcar e Álcool

Cosan

Agricultura

Coamo

Água e Saneamento

Copasa

Alimentos

Garoto

Bebidas e Fumo

Spaipa Coca-Cola

Comércio Atacadista e Exterior

Cálamo

Comércio Varejista

Leo Madeiras

Construção e Engenharia

Multiplan

Eletroeletrônica

Prysmian Energia

Energia Elétrica

AES Tietê

Farmacêutica e Cosméticos

Natura

Materiais de Construção e Decoração

Duratex

Mecânica

Atlas Schindler

Metalurgia e Siderurgia

CSN

Mineração

MRN

Papel e Celulose

Aracruz Celulose

Petróleo e Gás

Petrobras

Química e Petroquímica

White Martins Nordeste

Serviços Especializados

VisaNet

Serviços Médicos

Hospital Albert Einstein

Tecnologia da Informação

UOL

Telecomunicações

Brasil Telecom

Têxtil, Couro e Vestuário

Azaléia Nordeste

Transportes e Logística

TAM

Veículos e Peças

Borgwarner

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram