JornalCana

Vale do Ivaí investe em mix açucareiro e na renovação dos canaviais

Em janeiro de 2010, quando a Shree Renuka Sugars assumiu a gestão das duas unidades da paranaense Vale do Ivaí o cenário era negativo, inclusive a última safra da empresa registrou uma quebra de produtividade de aproximadamente 14%. A injeção de recursos por parte da empresa indiana propiciou um mix mais açucareiro e uma mudança importante nos canaviais com o plantio de 9760 ha novos. Com novo fôlego, a empresa prevê importantes investimentos para 2011/2012: como a ampliação da fábrica de açúcar da unidade de São Pedro do Ivaí e uma nova fábrica em Cambuí para 400 ton/dia.

Segundo o presidente executivo, Paulo Zanetti, em São Pedro haverá uma ampliação de 40% da capacidade da fábrica de açúcar, passando de 600 toneladas para 1000 toneladas/dia de açúcar. “A recuperação do canavial e a mudança do mix para 73% do açúcar proporcionou a retomada da capacidade de produção da empresa. Nas últimas safras, não houve renovação do canavial, não havia recursos suficientes para adubação, mas somente para controle de ervas daninhas”, afirma.

Zanetti explica que a ociosidade é que mata uma usina, já que para ele, sem cana a usina não vale o que pesa. “Estou feliz e vamos plantar mais 8100 ha adicionais em 2011 para atingirmos 3,2 milhões de toneladas em 2012. Até junho, será implantada uma peneira molecular em São Pedro do Ivaí para produção de anidro sem contaminantes”, ressalta.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram