JornalCana

UTE CBB deverá entrar em operação em 2010

O Ministério de Minas e Energia autorizou a empresa Alda Participação e Agropecuária a estabelecer-se como produtora independente de energia elétrica, mediante a implantação e exploração da central geradora Termelétrica UTE Companhia Bioenergética Brasileira (CBB), localizada no município de Vila Boa, em Goiás. A Portaria nº 34 foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira.

A UTE CBB será constituída de três unidades geradoras, de 4.500 kW, de 1.600 kW e 12.000 kW, totalizando 18.100 kW de capacidade instalada, integradas em um ciclo térmico convencional de cogeração e 6.000kW médios de garantia física de energia, utilizando o bagaço de cana-de-açúcar como combustível.

A empresa terá ainda a responsabilidade de implantar o sistema de transmissão da UTE, que é constituído de subestação elevadora junto da Usina, de 13,8/138kv, em circuito simples, e uma linha de transmissão, com cerca de 85 Km de extensão, interligando a subestação elevadora junto à Usina à subestação Itiquira, de propriedade da Celg Distribuição S.A.. A UTE CBB deverá entrar em operação em março de 2010.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram