JornalCana

Uso de fertilizantes na cana-de-açúcar é tema de aula palestra do curso agrícola

O uso eficiente de fertilizantes na cana-de-açúcar será o tema da segunda aula/palestra do curso agrícola promovido pela UFSCar/UDOP/STAB, no próximo dia 31 de julho, das 9 às 17 horas, no salão de eventos da Churrascaria Terra do Boi em Araçatuba. Os cursos agrícolas têm o apoio cultural da DuPont do Brasil.

O objetivo do curso é difundir os conceitos envolvidos quanto à nutrição e adubação da cultura da cana-de-açúcar, via convencional e através da fertirrigação, visando obter produtividades economicamente rentáveis para essa cultura. Abordar as práticas corretivas para a implantação e manutenção do canavial, aspectos importantes da adubação verde (rotação de culturas) e orgânica e a adubação mineral de plantio e cobertura, com os macro e micronutrientes exigidos pela cana-de-açúcar. Assim como os métodos, locais e fontes de aplicação de corretivos e fertilizantes, inclusive através da fertirrigação.

Sobre “Nutrição e Adubação da Cana-de-açúcar” a palestra será feita pelo engenheiro agrônomo Godofredo Cesar Vitti, doutor em solos e nutrição de plantas cultivadas pela Esalq/USP; o agrônomo Udo Rosenfeld, mestre em Irrigação e Drenagem, pela ESALQ/USP, palestrará sobre “Irrigação e Fertirrigação da Cana-de-açúcar”.

O público alvo da aula/palestra são os diretores, supervisores e gerentes agrícola; engenheiros agrônomos; técnicos agrícolas; de destilarias, usinas, associações e fornecedores de cana-de-açúcar.

As inscrições deverão ser feitas até dia 29/07/2003, pelo fone/fax (18) 623-0528 ou pelo e-mail:udop@udop.com.br.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram