JornalCana

Uso de beterraba para produção de etanol causa disputa em pequena cidade dos EUA

beet-harvest-02jpg-07e3dea83c071e4a

No Estado de Nebraska, Estados Unidos, produtores de milho estão em guerra com uma unidade produtora de etanol que está produzindo o biocombustível a partir de beterraba, de acordo com a Reuters.

A disputa que está ocorrendo na pequena cidade de Aurora,  com a população de cerca de 4.400 pessoas, está expondo um conflito entre dois dos maiores programas agrícolas dos EUA,  o de promoção da produção de etanol a partir de beterraba e outro de etanol à base de milho.

Aventine Renewable Energy Holdings Inc, uma empresa de capital fechado em Illinois, está se beneficiando com a produção de etanol de açúcar de beterraba, graças a um subsídio dado pelo USDA- Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.

A produção em Aventine é a primeira produção em larga escala de etanol de beterraba, em Nebraska, desde a época em que contrabandistas usavam vagões de açúcar para fazer aguardente durante a Lei Seca nos anos 1920 e 1930.

Especialistas acreditam que a interseção dos dois programas agrícolas conflitantes em Aurora, ilustra o impacto não intencional, que o subsídio agrícola federal pode ter sobre o mercado.

Uma dessas iniciativas, chamada de “Programa de Flexibilidade de matéria-prima”, permitiu que compradores como Aventine comprassem açúcar abaixo dos preços de mercado em leilões do governo, para em seguida, usá-lo como matéria-prima em suas usinas de etanol, colocando consequentemente o açúcar em concorrência com o milho.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram