JornalCana

Usineiros pedem maior mistura de álcool na gasolina

Representantes dos usineiros procuraram novamente a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, nesta terça-feira para defender o aumento de 20% para 25% da mistura de álcool anidro à gasolina tipo C. O presidente da União da Agroindústria Canavieira de São Paulo (Unica), Eduardo Carvalho, ao deixar o Palácio do Planalto, onde ocorreu o encontro, disse que a ministra escutou com muito cuidado a reivindicação do setor e prometeu reunir a parte técnica de diversos ministérios para, juntos, avaliarem a questão. “Sentimos que a reação do governo é positiva”, disse Carvalho.

Os usineiros já vêm costurando essa idéia com o governo há pelo menos um mês. Em entrevista à imprensa, Eduardo Carvalho garantiu que o aumento da mistura não vai provocar a falta do etanol no mercado.

“Tranqüilamente nós temos produto para garantir o pleno abastecimento de álcool até a entrada da próxima safra (abril de 2007) com o volume de cana que está sendo moído e que será moído até o final da safra”, destacou o presidente da Unica.

Em fevereiro, o governo federal assinou resolução aprovando a fixação em 20%, a partir do dia 1º de março, do percentual obrigatório de adição de álcool anidro combustível à gasolina. Antes, o percentual da mistura era de 25%.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram